Por Jesus Cristo, dar a vida

Nesta quarta-feira de Natal, 28 de dezembro, o Padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na festa dos Santos Inocentes, o sacerdote questionou a assembleia: “Eu vou ficar de braços cruzar ou vou dar a vida também? Onde você está, onde eu estou, onde estamos, vamos caprichar em dar a vida pelo Cristo como os Santos Inocentes deram, não com palavras mas com a vida. Como Nosso Senhor Jesus Cristo deu a vida, valorizemos o Seu Sangue e valorizemos tantos santos que hoje continuam a dar a vida por Ele.”

O Evangelho é de São Mateus: “Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: ‘Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo’. José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito. Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: ‘Do Egito chamei o meu Filho’. Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos. Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: ‘Ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos, e não quer ser consolada, porque eles não existem mais’.” (Mt 2,13-18)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário