A paz no mundo nasce na amor familiar

Nesta segunda-feira, 2 de janeiro, o Padre Fernando Santamaria celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na festa de São Basílio Magno e São Gregório Nazianzeno, o sacerdote afirmou: “A paz e a guerra começam no lar de cada um. Se queremos realmente a paz no mundo, amemo-nos antes de mais uns aos outros na família. É nos lares que começa o desmoronamento da paz no mundo. (…) Contribua para a paz no mundo amando, na sua família. Não estou falando de um amor fácil, gostoso.. não. Mas do amor misericordioso, esse que levou Nosso Senhor Jesus Cristo por cada um de nós e pelas nossas famílias para a Cruz. O Crucificado é revelação plena do amor misericordioso. Esse amor que comporta sacrifícios, renúncia de si mesmo até à dor. É esse o amor que gera a verdadeira paz. Se queremos realmente a paz no mundo, amemo-nos antes de mais uns aos outros na família, na sua família.”

O Evangelho é de São João: “Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: ‘Quem és tu?’ João confessou e não negou. Confessou: ‘Eu não sou o Messias’. Eles perguntaram: ‘Quem és, então? És Elias?’ João respondeu: ‘Não sou’. Eles perguntaram: ‘És o Profeta?’ Ele respondeu: ‘Não’. Perguntaram então: ‘Quem és, afinal? Temos de levar uma resposta àqueles que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo?’ João declarou: ‘Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor” — conforme disse o profeta Isaías. Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus e perguntaram: ‘Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?’ João respondeu: ‘Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias’. Isso aconteceu em Betânia além do Jordão, onde João estava batizando.” (Jo 1,19-28)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário