O que acontece quando encontramos o Cristo?

Nesta quarta-feira, 4 de janeiro, o Padre Sóstenes Vieira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote explicou o que é encontrar Jesus: “O que significa dizer: ‘Encontrei o Messias’? Significa dizer: encontrei o Amor, encontrei a Felicidade, encontrei a Luz para as minhas trevas, encontrei a resposta para as minhas perguntas, encontrei a certeza para as minhas dúvidas, encontrei a presença para a minha solidão, encontrei a beleza para as minhas feiuras, encontrei a misericórdia para as minhas misérias. Eu encontrei Jesus, o Messias, o Senhor, o Céu.”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, João estava de novo com dois de seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus!’ Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: ‘Que estais procurando?’ Eles disseram: ‘Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?’ Jesus respondeu: ‘Vinde ver’. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. Ele foi logo encontrar seu irmão Simão e lhe disse: ‘Encontramos o Messias (que quer dizer: Cristo)’. Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: ‘Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas’ (que quer dizer: Pedra).” (Jo 1,35-42)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!