Com misericórdia Jesus nos chama: 'Segue-me!'

Neste sábado, 14 de janeiro de 2017, o Padre Fernando Santamaria celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Referindo-se ao chamado de Jesus à Levi no Evangelho, o sacerdote afirmou: “O coração de Levi tinha essa expectativa da Salvação. Por isso, [Jesus] disse- lhe: ‘Segue-me!’ Significa ‘torne-se meu discípulo’.
Hoje, dentro da sua e da minha realidade, nosso Senhor está dizendo: ‘Segue-me! Torne-se meu discípulo’.
O chamado de Deus para todos nós é sempre iniciativa primeira de Deus. É fruto da misericórdia Dele para com o Seu povo.
O Senhor que nos chama vê a nossa realidade.
Jesus não olhou para o pecado de Levi, como quando nos chama não fica olhando primeiro para o nosso pecado. Ele olha para o nosso coração que é chamado, que tem um clamor, que não quer viver no pecado, que sofre por causa do pecado.
O amor de Deus não se impõe. Deus não é tirano. Deus é amor.
Por isso chama, dentro da realidade; sabe que não é fácil. Mas Aquele que chama, por iniciativa da Sua misericórdia, garante a mesma misericórdia para que o chamado seja correspondido.”

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, Jesus saiu de novo para a beira mar. Toda a multidão ia a seu encontro, e Jesus os ensinava. Enquanto passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: ‘Segue-me!’ Levi se levantou e o seguiu.
E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi, muitos cobradores de impostos e pecadores também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Com efeito, eram muitos os que o seguiam.
Alguns doutores da Lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: ‘Por que ele come com cobradores de impostos e pecadores?’
Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: ‘Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores’.” (Mc 2,13-17)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário