Sacrificar-se é oferecer a si mesmo

Nesta segunda-feira, 16 de janeiro de 2017, o Padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O presidente da celebração explica os dois tipos de sacerdócios para dizer sobre a oferta de sacrifícios a Deus : ”Todos nós de algum modo, somos chamados a oferecer sacrifícios a Deus. Jesus Cristo na sua vinda, no seu ministério aqui entre nós, também ofereceu o sacrifício, por excelência, que é a sua própria vida. Sacrificar-se, ser sacerdote ministerial [bispos, padres,  diáconos] ou comum [leigos] é oferecer a si mesmo. O Catecismo da Igreja Católica vai nos ensinar o seguinte: ‘esta realidade que praticamos exteriormente [jejuns, mortificações] é na verdade uma atitude interior [a conversão do coração; a penitência interior]’. Do interior para o exterior. Vamos fazer com que a Missa que nós participamos se torne vida, paciência, sacrifícios no nosso dia a dia até Jesus voltar.”

O Evangelho é de São Marcos: Naquele tempo, os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando. Então, vieram dizer a Jesus: ‘Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus discípulos não jejuam?’Jesus respondeu:’Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar. Mas vai chegar o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; aí, então, eles vão jejuar. Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha; porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque o vinho novo arrebenta os odres velhos e o vinho e os odres se perdem. Por isso, vinho novo em odres novos.” (Mc 2,18-22)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário