A importância da vida em Deus na família

Nesta segunda-feira, 16 de janeiro de 2017, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O presidente da celebração fala sobre a importância da família ter uma vida em Deus: ”Este tempo em que aguardamos a segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, nós devemos jejuar. No Antigo Testamento, o povo jejuava porque eles esperavam o Messias. O sentido do jejum e da penitência adquirem um sabor novo pela expectativa deste retorno glorioso do Senhor, que nos anima a viver com os olhos fixos Nele. O mais importante do Jejum é o amor aos irmãos, a caridade e a misericórdia. (…)E esse é também um dos segredos para que vivamos bem dentro da nossa casa, da nossa família. Porque se nós não tivermos a misericórdia para com os de dentro da nossa casa, que tipo de cristão queremos ser na sociedade e no mundo? Quer ter uma família feliz? Tenha consciência que sem a vida em Deus a sua família não vai a lugar nenhum. Nós precisamos retomar dentro de casa a vida de oração.”

 

O Evangelho é de São Marcos: ”Naquele tempo, os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando. Então, vieram dizer a Jesus: ‘Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus discípulos não jejuam?’Jesus respondeu:’Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar. Mas vai chegar o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; aí, então, eles vão jejuar. Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha; porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque o vinho novo arrebenta os odres velhos e o vinho e os odres se perdem. Por isso, vinho novo em odres novos.” (Mc 2,18-22)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário