A aliança de Deus conosco é nossa esperança

Nesta terça-feira, 17 de janeiro de 2017, o Padre Paulinho celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos convida a renovarmos nossa esperança em Cristo: ”O Senhor se lembra sempre da aliança  que fez com nossos primeiros pais Abraão, Isaac e Jacó e que foi firmada para sempre, não na letra, mas no Sangue de Nosso Senhor. Jesus vem todos os dias ao nosso encontro para transformar a nossa vida, a nossa mentalidade, para tirar do nosso peito o coração de pedra. No Evangelho, Jesus traz a nós o valor da pessoa humana. A pessoa é o mais importante, ainda que esta pessoa cometa muitos erros. Deus acredita em nós e por isso Ele renova essa aliança, Ele cumpre as Suas promessas. É importante ancorarmos nossa vida na esperança que é o próprio Jesus. A oração é o espaço onde a esperança brota e fecunda o nosso coração. Todos os dias devemos renovar a nossa esperança em Deus.”

O Evangelho é de São Marcos: Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. Então os fariseus disseram a Jesus: ‘Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?’ Jesus lhes disse: ‘Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães’. E acrescentou: ‘O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado’.” (Mc 2,23-28)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário