A importância de sermos família de Deus

Nesta terça-feira, 24 de janeiro de 2017, o padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O padre João Marcos explicou porque somos família de Deus: “No Evangelho de hoje Jesus afirma que fazemos parte de sua família espiritual. O sacramento do batismo confere esta graça e, não somente esta, mas a de também fazer parte da Igreja e integrar-se ao corpo místico de Cristo, ou seja, nos tornamos cristãos. Por sermos família de Deus, somos chamados a fazer, com prazer, a Sua vontade na missão que Ele nos chama a exemplo de São Francisco de Sales que, com sua vida, manifestou a vontade de Deus”.

O Evangelho é de São Marcos:Naquele tempo, chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. Ele respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. (Mc 3,31-35)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário