Reavivado pela fé, dedique-se à sua conversão diariamente!

Nesta quinta-feira , 26 de janeiro de 2017, o Padre Fabrício Andrade celebrou a Santa Missa, às 7 h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos exorta a reavivar o dom da fé: “A primeira ‘catequista’ dos nossos filhos é a nossa família. Os fundamentos da fé se passa desde o berço. Nós estamos deixando de comunicar uma herança, um legado de fé. Pai e mãe passa uma fé pura que é o fundamento e depois a pessoa continua essa construção durante a vida. A pessoa precisa depois reavivar esse dom. Existe ao longo da vida a adesão pessoal. A pessoa responde pelo seu crescimento na fé. O reavivar da fé acontece pela minha intimidade com Deus. Nós precismos de conversão, porque o Reino de Deus está próximo. Uma pessoa madura é aquela que constantemente reavivada pela sua fé se dedica a sua conversão dia a dia.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. E dizia-lhes: ‘A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós'”.(Lc 10,1-9)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!