O sofrimento é necessário para o crescimento

Nesta sexta-feira , 27 de janeiro de 2017, o Padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7 h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre a importância da paciência no processo de crescimento : “Todos nós somos chamados a fazer o bem e Jesus é esse mestre que nos ensina com as Suas palavras e com as Suas atitudes. Ele ensina sobre as coisas do Alto. Jesus explica que o Reino dos Céus é como uma semente lançada, que germina, brota, cresce. O Cristo é semeado no nosso coração. Esse crescimento no dia a dia acontece através da oração, das boas obras, do perdão, da misericórdia. É preciso ter calma. Nós que estamos na caminhada com Deus não devemos esperar crescer na espiritualidade sem as dores, sem os sofrimentos. Quando nos decidimos por Cristo nós entramos na escola do sofrimento, mas colocamos sentido: é por causa de Cristo. Nós nos tornamos mais maduros depois dessa caminhada. Assim é o Reino dos Céus, como um grão de mostarda que começa pequeno  e vai crescendo.”

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, Jesus disse à multidão: ‘O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou’. E Jesus continuou: ‘Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra’. Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.”(Mc 4,26-34)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!