Como Jesus, façamos a vontade do Pai!

Neste domingo, 29 de janeiro de 2017, o Padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7 h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos chama a sermos pobres como Jesus: “Deus de maneira especial escolheu os pobres, os excluídos, porque eles são os necessitados. Deus deseja que os pobres se coloquem em ação. Em hebraico, o pobre se chama anawîm. Este, é o israelita que faz a vontade de Deus. Jesus Cristo é aquele que fez a vontade do Pai por excelência. Ele foi esse pobre, manso, perseguido. Então nós, mesmo diante da perseguição, devemos permanecer na vontade de Deus. Temos uma meta, um sentido : tudo é pelo Reino de Deus. A nossa recompensa está nos Céus. Devemos viver a vontade de Deus não de braços cruzados, mas em atitude. Jesus com toda a sua grandiosidade,sendo o Todo Poderoso, se fez pobre para nos salvar. ”

O Evangelho é de São Mateus:“Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los: “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus.”(Mt 5,1-12a)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos.

Deixe seu comentários

Comentário