Jesus quer fazer do nosso coração a sua pátria

Nesta quarta-feira, 01 de janeiro de 2017, o Padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos chama a termos um coração aberto para acolher o Senhor: “É no nosso coração a pátria de Deus, onde Ele habita. Jesus diz que o profeta só não é aceito na sua nação. Será que eu aceito Jesus no meu coração? Jesus só não pode realizar os seus milagres quando eu não o aceito. Quando eu não coloco Deus em primeiro lugar, quando eu não dou espaço para Ele na minha vida, Ele não pode realizar Suas maravilhas. O maior milagre que Deus quer realizar na sua pátria é te tratar como filho.”

O Evangelho é de São Mateus:“Naquele tempo: Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: ‘De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?’ E ficaram escandalizados por causa dele.  Jesus lhes dizia: ‘Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares’. E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.” (Mc 6,1-6)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário