Família | ambiente concreto da manifestação da fé

Nesta segunda-feira, 26 de junho de 2017, o padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote destacou que as nossas famílias são um espaço onde devemos manifestar, concretamente, a nossa fé: “Esta missa que estamos celebrando, fazemos memória da Sagrada Família, para mostrar o quanto a família é importante e, por isso, não devemos desistir de nossas famílias. Deus ama tanto as famílias que quis estar aqui na terra e ter uma família. A liturgia de hoje nos oferece elementos para que a nossa família seja santa. Na primeira leitura tirada do livro do Gênesis, o Senhor disse a Abrão para sair de sua terra e ir para a terra onde Deus o enviaria. Abrão já tinha seu cantinho e sua terra, contudo, Deus pede para ele partir. Abrão é considerado o pai da fé, porque discerniu a voz do Senhor e obedeceu. Abrão é exemplo para as nossas famílias, isto é, sermos famílias de fé e ouvir a voz do Senhor e partir. Abrão deu os passos na fé sem saber o que aconteceria. Nós devemos investir em nossas famílias, plantar as coisas boas e também falar das coisas boas que existem em nossas famílias. Plantar coisas boas para também colher coisas boas”.

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: “Não julgueis e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes. Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”(Mt 7,1-5).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário