Em Jesus podemos descansar nossa alma

Nesta sextaa-feira, 23 de junho de 2017, o padre Bruno Costa celebrou a Santa Missa votiva a São Miguel Arcanjo, às 20h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote disse que é dentro do Coração de Jesus que alcançamos o verdadeiro descanso da nossa alma: “Toda liturgia de hoje diz de uma realidade de muitos que se encontram abatidos e cansados, por isso, a Palavra de hoje diz para nós que estamos cansados, fatigados e sobre os pesos dos nossos fardos para irmos para Jesus, porque n’ Ele encontramos descanso. É em Jesus que encontramos descanso, portanto não podemos nos acostumar de sermos de Deus.
No nosso cansaço e abatimento, o lugar de descanso da nossa alma é na oração e na busca do amor de Deus por nós. Mesmo em meio as dificuldades, não podemos deixar de buscar o Senhor na oração. Temos que aguentar firmes, porque o Cristo vitorioso está ao meu lado. Tenhamos firme confiança em Deus”.

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: ‘Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve'(Mt 11,25-30)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário