O amor é a essência da lei de Jesus

Nesta segunda-feira, 19 de junho de 2017, o padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre a nova lei de Jesus: “Jesus nos apresenta o caminho que nos leva à vida plena, ao testemunho da fé. Jesus não veio para abolir a Lei. Ele apresenta a nova lei, sem cancelar o valor da lei antiga. Ele dá para todos nós a clareza daquilo que devemos viver como filhos de Deus que é a compreensão da essência da lei: o amor. Jesus é o novo legislador. O ensinamento do Senhor é precioso, mas é difícil de ser colocado em prática. Jesus, o verbo de Deus feito carne, diz que seus discípulos devem viver no mundo, pela ação da graça de Deus, o mandamento do amor, sobretudo nas relações difíceis.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado” (Mt 5,38-42).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!