Qual é a verdadeira conquista?

Nesta segunda-feira, 31 de julho de 2017, o padre Valdnei Teodoro celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

A homilia foi proferida pelo padre Sóstenes Viera, da comunidade Canção Nova. O sacerdote destacou o verdadeiro significado e sentido da palavra conquista: “quem conquista para si e não conquista para Deus não é virtuoso e, sim, um ladrão, porque a verdadeira conquista é se deixar ser possuído por Deus. Deus é o único que é capaz de me possuir e me fazer verdadeiramente livre”.

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus contou-lhes outra parábola: ‘O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos’. Jesus contou-lhes ainda outra parábola: ‘O Reino dos Céus é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado’. Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, para se cumprir o que foi dito pelo profeta: ‘Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo’ (Mt 13,31-35)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário