A ação contemplativa

Neste sábado, 29 de julho de 2017, o padre Edison de Oliveira celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre as atitudes de Marta para com Jesus: “Como Igreja estamos celebrando a memória de Santa Marta. No Evangelho, Lázaro tinha morrido e Jesus chega. Marta tem uma primeira atitude significativa: ela vai ao encontro de Jesus; ela quer contemplar a face do seu Senhor. A sua ação a coloca em contemplação. Marta quer dizer dos seus sentimentos, olhando nos olhos de Jesus. Em algumas situações, a nossa única oração será dizer dos nossos sofrimentos. Marta dá um salto de fé: “Creio firmemente que tu és o filho de Deus.” Essa profissão de fé faz com que você supere as dificuldades.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”. Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”(Jo 11,19-27).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário