Deus como centro de nossa vida

Nesta sexta-feira, 28 de julho de 2017, o padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre a centralidade de Deus em nosso coração: “Hoje Jesus está perguntando para você: ‘como está seu coração, sua vida em Deus?’ As vezes nossa vida está entre os espinhos do mundo. Vem a ilusão, a riqueza, os bens materiais e as pessoas esquecem de Deus. Deus é amor. Se não colocar Deus no coração, não há amor. A obrigação dos pais é ensiná-los a amar a Deus. Aqueles que não tem Deus no centro, se tornam escravos das coisas.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ouvi a parábola do semeador: Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo. A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto. A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem outro sessenta e outro trinta” (Mt 13,18-23).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário