Amar os inimigos é difícil mas não impossível

Nesta terça-feira, 14 de junho, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou do que é necessário para amar os inimigos: “Amar os inimigos é configurar-se a Cristo, pois amar aqueles que nós gostamos é fácil mas amar aqueles que até mesmo nos humilham, que nos traem, é preciso que tenhamos um amor a Cristo nos configuremos a Cristo e é por amor a Cristo. (…) Para amar os inimigos é preciso muita oração.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos.
Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito.‘” (Mt 5,43-48)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário