Se formos como crianças alegraremos o coração de Deus

Neste sábado, 25 de fevereiro de 2017, o Padre Edison de Oliveira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos chama a nos assemelharmos às crianças: “O que você precisa fazer para receber o Reino dos Céus? Deve se assemelhar à uma criança. O céu é graça. Você por si só não conquista o céu. É uma graça recebida. Você pode corresponder ao dom. A única coisa que você pode conseguir por si mesmo é o inferno, à partir das suas escolhas. Aprendamos a escolher bem para participarmos desta grande graça que é alcançar o céu em nossas vidas. Precisamos corresponder ao amor de Deus por nós. Jesus com o gesto de hoje, quebra o orgulho dos discípulos. Os chama a se assemelharem à quem não valorizavam, que eram as crianças. O que na sua vida não agrada a Jesus? Nas crianças o que agrada a Jesus é a simplicidade, a confiança, a capacidade de se admirar e tratar todas as coisas como se fossem novas. Aprendamos a ser inteiros de Deus, assim nós alegraremos o coração de Deus.”

O Evangelho é de São Marcos: Naquele tempo, traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: ‘deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele’. Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.”  (Mc 10,13-16)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia de hoje.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário