Confiar no Senhor nos faz felizes

Nesta quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017, o Padre Fabrício Andrade celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre a felicidade de quem confia no Senhor : “A confiança é depositada em algo ou alguém. Os frutos dessa confiança me mostrarão se eu fiz uma escolha boa, uma escolha certa. Quando deposito minha confiança na pessoa errada, os frutos aparecem e tem um prazo de validade muito curto. Porém, quando eu escolho a coisa e a pessoa certa para depositar a minha confiança, muitas vezes esses frutos são mais demorados, mas eles aparecem. Quando se deposita a confiança na riqueza, na força e no poder se vive uma vida de ilusão, de ter imunidade para não dar satisfação à ninguém. Quem confia nas próprias forças está dizendo que não precisa de ninguém. Quem confia em Deus muitas vezes é o pobre, o fraco, o injustiçado. Os frutos desta confiança, quando chegam, é pra ficar. É necessário que nós não adiemos mais a nossa volta para o Senhor. Eu me torno íntimo de quem eu confio. Sejamos lavados pela misericórdia e salgados pelo sal do Evangelho. É feliz quem a Deus se confia.”

O Evangelho é de São Marcos: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço. Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, ‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’. Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros”. (Mc 9,41-50)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário