Devemos viver a Palavra que é anunciada!

Neste domingo, 14 de maio de 2017, o padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos chama a vivermos a nossa vida conforme a Palavra de Deus: “A nossa vida aqui é curta, por isso é preciso que a vivamos da melhor maneira possível, segundo o coração de Deus, segundo a Sua Palavra, Seus mandamentos. É pela Palavra anunciada que o coração se converte. Precisamos aplicar a Palavra e precisamos viver a caridade. Jesus tem preparado um lugar para nós – a vida eterna. Se vivermos esses passos, alcançaremos também a Ressurreição com Cristo.”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós e, quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. E, para onde eu vou, vós conheceis o caminho”. Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. Disse Felipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Felipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai, que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai”. (Jo 14,1-12)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!