Homilia
Nesta quarta-feira, 02 de maio de 2018, o padre Anderson Marçal fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote nos faz refletir se pertencemos ao Senhor. No Evangelho de São João, Jesus apresenta-se e diz que Ele é a videira e nós os ramos. O verbo permanecer é citado vinte e três vezes neste capítulo quinze. Só permanece, quem pertence! Pertencemos ao Senhor? Que frutos temos dado em nossas vidas? Todos nós lutamos contra os frutos ruins em nós. Se eu não pertenço àquele lugar, ali eu não permanecerei. Os hábitos velhos em nós precisam ser podados. A quem pertencemos?
Evangelho de São João
“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.”(Jo 15,1-8).
Assista a homilia na íntegra:
>> Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!