Veja três homilias especiais de Outubro

Especialmente no final do mês de Outubro, acompanhe a três homilias que foram transmitidas pela TV Canção Nova.

Homilia do Pe. Edmilson Dias, em 24 de outubro.

“Que possamos dar frutos de conversão para Deus”

Disse o sacerdote: “Jesus fala no Evangelho, ‘se não vos converterdes, perecereis todos do mesmo modo’, é um alerta de Jesus para cada um de nós.

O fruto que Deus espera de cada um de nós é o da conversão. Peçamos isso ao Senhor, que produzamos frutos de conversão. Porque é óbvio que queremos estar com ele eternamente”.

Homilia do Pe. Márcio Prado, no dia 26 de Outubro.

“Proceder segundo o Espírito De Deus”

O sacerdote falou que ” esse proceder segundo o Espírito de Deus deve ser uma vida coerente, reta, honesta e de amor ao próximo; é essa vida que Nosso Senhor nos chama a viver hoje e porque somos filhos, o Espirito de Deus habita em nós e por isso o chamamos de Abbá Pai, papaizinho; Não mais um Deus distante, mas próximo, um Deus conosco que faz com que nos sintamos acolhidos e amados por Ele.

Precisamos constantemente fazer essa caminhada de filhos, porque no decorrer dos anos, fomos adquirindo outros títulos, o advogado, o balconista, o médico, etc e nos esquecemos de ser filhos”.

Homilia do padre João Marcos, no dia 27 de outubro.

“Salvos na esperança”

O padre afirmou “Essa história de que aceitamos Jesus e somos salvos, não quer dizer que posso fazer o que eu quero. Jesus conseguiu a nossa Salvação na cruz, por sua morte fomos salvos, mas na esperança. Essa salvação precisa ser acolhida todos os dias, eu assumo essa salvação e esse Cristo a cada dia na minha vida.

Esperar é aguardar mediante a perseverança diária. Permanecermos nesse Cristo é manter-se firme, disciplinado e ter uma vida em Deus nas práticas de piedade”.

Deus abençoe você!