Vossa tristeza se transformará em alegria

Perdeu a Santa Missa do dia 15 de maio às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias? Acompanhe na íntegra a homilia do padre Wagner Ferreira onde ele fala como forma a tristeza se transformará em alegria

Não caminhamos sozinhos, Ele caminha conosco, o Senhor em nosso meio O vemos com o olhar da fé. Quando Jesus faz o discurso de despedida os discípulos ficam tomados de tristeza. O mundo que rejeita o Cristo, se alegra, porque Cristo foi crucificado e Sua voz silenciada, mas Jesus diz “a vossa tristeza se transformará em alegria”, por causa do mistério da Ressurreição do Senhor. Como é bom manter essa união com Cristo Ressuscitado. Ele nos convoca para que nos unamos com nossos irmãos na fé.

Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo. (Jo 16,20-21)

Primeira Leitura (At 18,9-18)

Responsório (Sl 46)

Evangelho (Jo 16,20-23a)