Confira

Celebrações do fim de ano no Santuário do Pai das Misericórdias

Brilhou! Preparemos o coração para o Natal

Confira as principais celebrações do fim de ano no Santuário do Pai das Misericórdias

 


Missa do Galo, 24 de dezembro –
 Teremos celebração às 18h e às 20h.

A Solenidade do Natal, 25 de dezembro – Teremos celebração às 07h, 12h, 15h30 e 18h30.

Missa no último dia do ano, 31 de dezembro  Teremos celebração às  07h, 9h30, 12h, 15h e 18h. 

Na segunda-feira, 1º de janeiro de 2024, solenidade da Santa Mãe de Deus – Teremos celebração às 07h, 12h, 15h30 e 18h30.

 

Novena de Natal

O Sistema Canção Nova de Comunicação, por meio da Rádio, TV e os meios de comunicação do Santuário Pai das Misericórdias, por meio do site e do Instagram @santuariodopaidasmisericordias, irá disponibilizar a tradicional Novena de Natal para que as famílias rezem juntos em seus lares. 

Padre Ricardo Rodolfo, vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, explica a importância de realizar a Novena de Natal em família e os frutos gerados por meio desse ato de piedade.  O sacerdote diz: 

“Meus irmãos, primeiro é uma tradição a Novena de Natal entre os cristãos. É o momento que nós temos para nos preparar para o tempo do Advento. A novena em família é feita justamente para despertar em nós a fé no Menino Jesus que vai nascer. Os nove encontros onde refletiremos os acontecimentos da encarnação e do nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo. A importância da oração da novena está justamente na comunhão. A Igreja é comunhão. O nosso Deus é comunhão. Nosso Deus é família, a Trindade! Aqui, encontramos a base da Igreja, a família!  Por isso, meus irmãos, como Igreja doméstica, como família, precisamos resgatar, em primeiro lugar, o encontro familiar. Nesse encontro, vai ser vivido o diálogo fraterno, vamos expressar a nossa fé comum, e a oportunidade de muitas pessoas se encontrarem com Cristo! 

A novena de Natal nos leva a fortalecer em nós a esperança e a união, a fortalecer os laços familiares, viver o perdão, o respeito, o diálogo, a aproximação. A novena de Natal gera em nós o fruto de sermos missionários dentro da nossa própria casa. Traga para o seu seio familiar esta devoção de rezar essa novena, que nos leva a este encontro com esse Deus que é comunhão, que veio para nos salvar e para nos dar a verdadeira alegria! Que esse Advento possa nos preparar também para esse grande momento, esse encontro das famílias que nos leva ao encontro com a verdadeira família, a Santíssima Trindade. Na Trindade, está escondida toda a riqueza da nossa fé. Esse Deus que é amor, esse Deus que é perdão, esse Deus que é misericórdia! Tudo isso se encontra no nascimento do Menino Jesus. Rezem em família essa novena para colher os frutos do Advento. Que Deus o abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

A Novena de Natal é tradicionalmente rezada de 15 a 23 de dezembro e estará disponível em todos os nossos meios de comunicação durante esse período. 
 

Cantata de Natal

Em dezembro, a Cantata de Natal irá acontecer  no dia 16 de dezembro, sábado, das 21h às 22h30. O evento aberto acontecerá no “Rincão do Meu Senhor”, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). 

A responsável do Coral Canção Nova, Juliana Moraes, explicou que o tema deste ano será: “Um menino nos foi dado. Glória a Deus!”.  Os integrantes do Coral, ao se reunirem para colher as inspirações de Deus, perceberam a necessidade de trazer um repertório mais oracional para o ano de 2023. Juliana explicou que o desejo é levar o público a uma experiência de olhar para si mesmo e perceber como está o seu próprio caminho com Deus. Ela diz: “De fato, ela está preparando o coração para receber o Menino Jesus que vem! Nós trazemos, no nosso repertório, músicas natalinas, porém, com essa característica um pouco mais oracional, mais singela, mais terna; enfim, para proporcionar às pessoas esse momento de silêncio e revisão de vida”, conclui.

 

 

Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias

Deixe seu comentários

Comentário