SEMANA SANTA

Confira os horários das celebrações do Tríduo Pascal

Adentramos na Semana Maior, tempo de preparação para a celebração do Mistério Pascal e, pelo segundo ano consecutivo, o Acampamento Semana Santa será realizado sem público, conforme medida restritiva para enfrentar a pandemia.

Com o tema “Pai, em vossas mãos eu entrego o meu espírito!”, o evento tem como intuito conduzir os fiéis católicos a meditarem a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

A Semana Santa é a semana da reconciliação do homem com o Senhor, é a semana da vitória da vida sobre a morte, da graça sobre o pecado. Todo católico é chamado a viver este tempo com piedade e contrição.

:: O papel da Virgem Maria no Sábado Santo

Devido à prorrogação da fase emergencial pelo Governo de São Paulo até 11 de abril, o Santuário estará aberto apenas para visitação, para manifestação individual da fé, observando critérios e diretrizes sanitárias. Todos os Ritos Litúrgicos do Tríduo Pascal serão transmitidos pelo Sistema Canção Nova de Comunicação e pelas redes sociais.

Na quarta-feira (31/03), às 17h50, teremos o Terço Meditado. Na quinta-feira, a Ceia do Senhor, às 20h. Na Sexta-feira Santa, às 15h, haverá a Celebração da Paixão de Cristo e, às 20h, a meditação da Via-Sacra, com a participação do cantor Eugênio Jorge, da Missão Mensagem Brasil.

Na noite de sábado, haverá a Vigília Pascal, às 20h, quando é feita a renovação das promessas batismais. No Domingo de Páscoa, os horários de Missa são: às 7h30, 12h e 15h. Além das celebrações próprias da Semana Santa, haverá palestras, momentos de oração e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

 

Deixe seu comentários

Comentário