SAIBA MAIS

Conheça os setores que fazem parte do Santuário

O Santuário do Pai das Misericórdias é composto de vários setores, nos quais cada um possui uma finalidade de trabalhar para a melhoria dos serviços oferecidos aos peregrinos que visitam a Canção Nova, proporcionando a todos um local adequado e confortável para o encontro misericordioso com o Pai das Misericórdias.

CONHEÇA OS SETORES – PRIMEIRO PISO:

SECRETÁRIA

Quando o peregrino requer alguma informação, tais como horários de Missa, deixar sua doação, registrar uma intenção ou até mesmo deixar seu testemunho, ele é guiado pela Acolhida do Santuário para este local.

CAPELA JOÃO PAULO II

A capela de João Paulo II, atualmente, é um ambiente de reposições e preparações das hóstias, guardar o Santíssimo e as ambulas para a Santa Missa; preparando Jesus para ser recebido aos corações dos peregrinos. Desse modo, está fechada para visitação uma hora antes e uma hora após a Santa Missa. O lugar também possui a relíquia de São João Paulo II; uma gota de seu sangue.

REITORIA

A Reitoria cuida de toda vida espiritual no Santuário do Pai das Misericórdias, essa parte que envolve a espiritualidade e obra evangelizadora do templo, como:

  • Ministros, Acolhida, Momento de Oração, Grupo de Oração, Missas, Organizações das Pastorais etc.

Com intuito de fazer com que as pessoas possam fazer uma experiência de Deus com o Pai das Misericórdias.

APOIO DE SACRISTIA

Dito por si próprio, pelo nome, é uma sala de apoio. Local onde ficam guardados materiais a serem usados nas missas, nas solenidades e outros sacramentos. Área que também armazena materiais usados esporadicamente e também de necessidades de outras capelas, encontros, acampamentos… Sendo administrada por pessoas responsáveis pela liturgia do Santuário do Pai das Misericórdias.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A sala de comunicação é diretamente responsável em noticiar a todos sobre os eventos que acontece dentro do templo; tais como horários de missas e eventos especiais; caravanas; visitas de Bispos; cerimonias etc. Atuando também com as mídias sociais do Santuário; tais como Facebook, Instagram e o site.

TÉCNICA

A sala da técnica é o local onde se cuida de toda parte sonora do Santuário, sendo de responsabilidade administrativa a equipe de TV.

ADMINISTRAÇÃO 

A sala de apoio ao administrativo é o ambiente que cuida de administrar toda a área financeira do Santuário; dos colaboradores, manutenções, das compras, como também ao que remete ao RH. E o padre Bruno Costa é o  responsável pela Administração Geral do Santuário.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS:

CONHEÇA OS SETORES – SEGUNDO PISO:

SACRISTIA

Toda Igreja, tendo Capela pequena ou grande, precisa de uma sacristia, pois é o local onde os sacerdotes se paramentam, se preparam para a celebração da Santa Missa. Lugar onde os sacristães, ministros ou cerimonialistas preparam tudo o que será utilizado na celebração que irá acontecer.

SALA 1 

Espaço que é destinado para realizações de reuniões dos setores internos do prédio.

SALA 2 

Ambiente propício para acolhimento de Bispos.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS:

 

 

Deixe seu comentários

Comentário