MISSA PARA OS JOVENS NO SANTUÁRIO

Santidade: Fidelidade à Vontade de Deus

Santidade significa a FIDELIDADE À VONTADE DE DEUS, e essa fidelidade é Ativa e Passiva.

A Fidelidade Ativa é aquela que vivemos quando cumprimos os nossos deveres de estado, sendo fiel à vida sacramental, à vocação, aos mandamentos. Já a Fidelidade Passiva é o acolhimento de bom grado das coisas que nos acontecem, certos de que em cada uma, por mais difícil e desagradável que sejam, Deus está trabalhando em mim, está realizando uma obra nova, está realizando um bem maior. Acolher de bom grado o que me acontece é carregar a cruz do seguimento, me purificar, isto é, me santificar!

Convido você a viver este momento de graça, a Santa Missa para os jovens, no Santuário do Pai das Misericórdias, neste domingo, 01 de Agosto, às 18h, nos reuniremos para viver o ápice da nossa fé, que é a fonte de Santidade para nós.

Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

 

A  Missa para os jovens surgiu de uma inspiração do coração do padre Uélisson, que foi ao encontro de um desejo que já havia no coração do Ministério Jovem da Canção Nova, por tanto, dos jovens Canção Nova.

Uma missa pensada para os jovens, onde eles possam sentir-se ainda mais acolhidos. Uma missa pensando na musicalidade, num dinamismo próprio e, claro, sempre respeitando o que é a Liturgia; mas também pensando que o jovem, ali, precisa sentir-se convidado e acolhido no Santuário do Pai das Misericórdias, que é a casa dele.

Sendo assim, pensamos em concretizar essa inspiração e começamos a Missa para os Jovens no Santuário do Pai das Misericórdias, para que todos os jovens se sintam convidados a, uma vez por mês (1º domingo do mês), reunirem-se em torno do altar.

Que seja um ponto de encontro, primeiramente, com Cristo, e depois entre irmãos também. O jovem sente-se acolhido na casa do Pai , porque o Pai está de braços abertos. E nós Jovens Canção Nova estendemos este convite a todos os jovens, para quem venham participar desse momento de graça, porque a Eucaristia é e precisa, cada vez mais, ser o ponto ápice da nossa vida cristã.

Tiago Marcon
Comunidade Canção Nova
@jovenscancaonova

.:Veja mais
Canção Nova realiza on line o Primeiro Congresso Jovem
Uma geração verdadeiramente misericordiosa
A Igreja volta a celebrar o maior tempo do ano litúrgico: o tempo comum
Amemos, com todo o coração, Jesus na Eucaristia!

Deixe seu comentários

Comentário