Participe no Jubileu dos Idosos, dia 09 de outubro

Jubileu dos Idosos: celebração de louvor e agradecimento pelo seu dom

O Santuário do Pai das Misericórdias convida para participar no Jubileu dos Idosos,  no dia 09 de outubro.

Jubileu dos idososNa Santa Missa das 7h, queremos louvar a Deus por todos os idosos e idosas que são uma presença carinhosa e especial na sociedade.

O Papa Francisco exortou à valorização da pessoa dos idosos: “É importante mostrar isso aos jovens que se cansam cedo; é importante o testemunho dos idosos na fidelidade. (…) É um grande dom para a Igreja, a oração dos avós e dos idosos! A oração dos idosos e dos avós é um dom para a Igreja, é uma riqueza! Uma grande injeção de sabedoria também para toda a sociedade humana: sobretudo para aquela que está muito ocupada, muito presa, muito distraída. Alguém deve, então, cantar, também para eles, cantar os sinais de Deus, proclamar os sinais de Deus, rezar por eles!

Afirmou ainda: “Os avôs e as avós formam o “coro” permanente de um grande santuário espiritual, onde a oração de súplica e o canto de louvor apoiam a comunidade que trabalha e luta no campo da vida.” (Catequese do Papa Francisco; 15/03/2015)

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!