NOS DIAS DE CARNAVAL

A verdadeira alegria

Tudo aquilo que realizamos e buscamos na nossa vida, de uma forma consciente ou não, são tentativas de termos uma vida alegre

Muitas vezes, somos capazes de alcançar a alegria em nossas ações, mas pouco paramos para refletir sobre ela e se, de fato, esta é a verdadeira alegria.

A alegria é uma emoção primária que tem a ver com o prazer, a satisfação e a felicidade por conseguir algum de nossos desejos. Para algumas pessoas, a alegria é uma sensação momentânea que, raras vezes, deixam marcas duradouras em seu estado de humor. A alegria pode ser causada por pessoas, objetos ou situações, as crianças experimentam alegria ao verem seus pais e seus amigos, mas também quando ganham um brinquedo novo. Uma pessoa com alegria é capaz de contagiar os outros e o ambiente ao seu redor.

 

Cathopic by Vanesa Guerrero, rpm – @hvanesagj


Nós somos convidados a sermos semeadores da alegria, mas não a alegria momentânea que o mundo ensina, precisamos semear a alegria verdadeira que experimentamos da experiência com Deus, nosso Pai, alegria verdadeira que nos faz capazes de, mesmo na tribulação, consolarmos aos outros e sermos presença e instrumento de Deus.

Se aproxima uma das festas onde mais nos enganam, querendo nos fazer cair na sedução do mundo, que nos dará apenas momentos de alegria e prazer e, depois, restará a culpa e a tristeza de nos sentirmos enganados e usados como objetos. A alegria do mundo quer roubar de nós a dignidade de filhos de Deus, mas a alegria que encontramos em Deus e na busca das coisas do Alto afirma em nós nossa dignidade de filhos amados e nos faz fortes e corajosos, para semearmos a verdadeira alegria para este mundo enganado pelas ilusões das coisas fáceis e passageiras.

“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!” (Fl:4,4).

Busquemos esta alegria verdadeira que vem do Senhor e que eleva a nossa alma e nos leva à santidade. E não caiamos na enganação do mundo com sua falsa alegria, que põe nossa alma na perdição e rouba de nós o céu. 

Contemos com a graça do Alto; contemos com auxílio do Espírito Santo, que semeia em nós a verdadeira alegria e nos faz também semeadores dela. Somos filhos amados, por isso, não nos contentamos com as mentiras do mundo e seus prazeres e alegrias momentâneas. Desejamos a verdadeira alegria que nos faz experimentar um pouco do céu aqui na terra.

Deus abençoe.

Deixe seu comentários

Comentário