Santuário se prepara para o encerramento do Jubileu

Jubileu da Misericórdia: tempo de conversão e encontro

Neste domingo, 13 de novembro de 2016, acontece o encerramento do Jubileu da Misericórdia nas igrejas particulares (catedrais e santuários), o Jubileu da Misericórdia, aberto pelo Papa Francisco em 8 de dezembro de 2015. O Santuário do Pai das Misericórdias se prepara para a Missa presidida pelo bispo da Diocese de Lorena, Dom João Inácio Müller, às 9h, e concelebrada pelo fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib.

::Acompanhe transmissão da celebração às 9h pela TV Canção Nova

Para o Padre Marcio, vice-reitor do Santuário, “o Ano da Misericórdia foi um redespertar da comunidade, para que todo o povo de Deus pudesse voltar este olhar misericordioso a quem estivesse necessitado. E nós devemos continuar a praticar estes gestos de misericórdia”.

Confira a reportagem do programa Juntos Somos Mais:

O Ano de Misericórdia foi um tempo de encontro. Para alguns, a experiência de se deixar encontrar pela misericórdia do Pai; para outros, reconhecer as misérias e limitações e trilhar um caminho de conversão; tempo forte de oração pelos familiares e tempo de exercitar a prática das obras de misericórdia.

::Confira a reflexão de Padre Márcio Prado sobre Ano da Misericórdia

Como foi o Ano da Misericórdia para você?

“Foi a chance que encontrei de marcar um encontro no céu com todos os meus familiares e conhecidos falecidos.” Roger

“O olhar do Pai sobre o meu coração! Poder encontrar dentro mim a misericórdia de Deus!” Monica

“Um encontro comigo mesma, com o outro e a volta pra casa do Pai! Entreguei o bilhete premiado (minha miséria) e recebi meu prêmio (Misericordia)” Jéssica

“O Céu mais próximo.” Letícia

“Aprender com o Pai, a ser misericordiosa.” Josiane

“Um re-encontro com a misericórdia do Pai, que se revelou e aconteceu concretamente neste tempo! Fui misericordiada (diria o Papa) diariamente!” Danielle

“A misericórdia de Deus alcançou minhas misérias.” Mary Luce

.: Como escutar o próximo com misericórdia
.: O ano extraordinário da Misericórdia
.: Misericórdia em três gestos de amor?
.: Por que visitar os enfermos é uma prática de misericórdia?