5º Dia da Novena ao Pai das Misericórdias
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
(Relembrar os propósitos da novena.)
“O filho, então, lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’” (Lc 15,21).
Reflexão
O filho mais novo fez sua confissão.
Oração
Pai das Misericórdias, Vós sois o Forte, o Santo, e nós reconhecemos nossas fraquezas e nossos pecados. Não há méritos em nossas ações. Tudo o que fazemos e somos é dom de Vossa graça; e mesmo assim, ofendemos o Vosso coração. E, ao sairmos da Vossa presença, cometemos coisas terríveis, que não condizem com tantas graças da Vossa providência em nossa vida. Mas Vossos méritos, Vossa grandeza, Vossa misericórdia são maiores que nossas faltas. E quando arrependidos, as apresentamos a Vós, Vosso perdão as elimina. Nós vamos até Vós e nos reconhecemos pecadores. Vós, Pai, vindes ao nosso encontro e nos reconheceis como filhos. Amém.
(Oração final)
Oração ao Pai das Misericórdias
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouça a súplica confiante que Lhe apresentamos neste momento: (fazer o pedido).
Acolha este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Seu Santuário. Console os aflitos, socorra os necessitados, enxugue as lágrimas aqui derramadas. Ampare os fracos e receba em Seus braços paternos este filho pródigo que volta para o Senhor.
Dê-nos a graça de sermos instrumentos da Sua misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que assim o Seu nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Lhe pedimos por Seu Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
.:Leia mais
Festa do Pai das Misericórdias
Novena ao Pai das Misericórdias completa