2º DIA DA NOVENA

Caminhar sem o Senhor é caminhar para ruína

2º Dia da Novena
Caminhar sem o Senhor é caminhar para ruína

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

(Relembrar os propósitos da novena.)

“Quando tinha esbanjado tudo o que possuía,
chegou uma grande fome àquela região,e ele começou a passar necessidade.
Então, foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu sítio
cuidar dos porcos. Ele queria matar a fome com a comida que os porcos comiam,
mas nem isto lhe davam.”
 (Lc 15,14-16)

Reflexão

O filho mais novo saiu de casa e começou a esbanjar tudo o que possuía, e esbanjou sem controle nenhum. Saiu para ser dono de si, mas acabou se tornando escravo e perdeu o controle. O filho, ao se afastar do pai, perdeu o equilíbrio, não era mais dono de si. Ao se perder, o filho chegou ao ponto de cuidar de porcos, algo inconcebível para um judeu, e não parou aí. O rapaz até desejou a comida dos porcos. Quando nos afastamos de Deus, perdemos o equilíbrio, tornamo-nos escravos e chegamos a fazer loucuras.

Oração

Pai das Misericórdias, embora sejamos filhos, pensamos em independência, em viver do nosso modo, sem nos preocuparmos com a família e com o Vosso cuidado. Viver sem Vós foi, é e sempre será uma tristeza. Fora de Vós, o caminho é mendigar em lugares impróprios; o resultado foi um gastar de desgaste, o resultado foi a ilusão e uma alegria passageira.
Quando nos afastamos de Vós, Pai, lembramos que a vida tinha cor e sabor, tinha gosto e sentido, pois a nossa natureza era e é de ser filho, e a Vossa natureza é de ser Pai. Pai das Misericórdias, não queremos mais nos afastar da Vossa presença com ilusões momentâneas e prazerosas, mas permanecer com o alimento que, realmente, nos sacia, que nos dá forças e sentido à vida, vosso Filho Jesus. Amém.

(Oração final)
Oração ao Pai das Misericórdias

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouça a súplica confiante que Lhe apresentamos neste momento: (fazer o pedido).
Acolha este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Seu Santuário. Console os aflitos, socorra os necessitados, enxugue as lágrimas aqui derramadas. Ampare os fracos e receba em Seus braços paternos este filho pródigo que volta para o Senhor.
Dê-nos a graça de sermos instrumentos da Sua misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que assim o Seu nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Lhe pedimos por Seu Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

.:Veja mais
Festa do Pai das Misericórdias