6º DIA DA NOVENA

Humanidade sadia é aquela que se rivaliza na misericórdia

6º Dia da Novena ao Pai das Misericórdias

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
(Relembrar os propósitos da novena.)

“Mas o pai disse aos empregados: ‘Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho. Colocai-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés. 23 Trazei um novilho gordo e matai-o, para comermos e festejarmos. 24 Pois este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado’. E começaram a festa” (Lc 15,22-24)

Reflexão

O pai perdoou e, com suas atitudes, esbanjou acolhida, generosidade e alegria por aquele filho.

Oração

Pai das Misericórdias, Vossa paternidade é festiva, é misericordiosa; e Vosso perdão, Vossa acolhida nos reveste da roupagem de filhos. Nossos pecados, nossa indiferença e a falta de caridade mancham e rasgam as belas vestes que de Vós recebemos. Pai, Vossa aliança de amor é eterna para conosco, mas nós a desprezamos quando nos afastamos de Vós. No nosso retorno, Pai, Vós renovais essa aliança de amor. Pai, a vida fora de Vós nos faz escravos de nós mesmos e do mundo. Sem Vós andamos “descalços”, perdemos as “sandálias” da dignidade. Obrigado, Pai, pois além de tantos presentes – a veste, o anel e as sandálias – Vós ainda nos preparais um banquete. Vossa misericórdia é festiva e dela já podemos participar através da Palavra e da Eucaristia. Pai, alegrais-Vos e fazeis festa com o nosso retorno. Ajuda-nos a fazer festa pela Vossa paternidade e fazer festa pelos irmãos que voltam a Vossa casa. Amém.

(Oração final)
Oração ao Pai das Misericórdias 

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouça a súplica confiante que Lhe apresentamos neste momento: (fazer o pedido).
Acolha este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Seu Santuário. Console os aflitos, socorra os necessitados, enxugue as lágrimas aqui derramadas. Ampare os fracos e receba em Seus braços paternos este filho pródigo que volta para o Senhor.
Dê-nos a graça de sermos instrumentos da Sua misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que assim o Seu nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Lhe pedimos por Seu Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

.:Saiba mais
Festa do Pai das Misericórdias
Novena ao Pai das Misericórdias completa

Esta novena está no Devocionário ao Pai das Misericórdias

 

Deixe seu comentários

Comentário