9º Dia da Novena ao Pai das Misericórdias
Ir e promover o encontro com o Pai
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
(Relembrar os propósitos da novena.)
“Então, o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32 Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver, estava perdido e foi encontrado.” (Lc 15,31-32)
Reflexão
O pai acolheu o filho mais velho e o acalmou quando disse que tudo era dele, e o convidou a acolher seu irmão, a fazer festa.
Oração
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, nós Vos agradecemos pela oferenda do Vosso Filho Jesus Cristo. N’Ele Vos conhecemos, amamo-Vos. N’Ele experimentamos a Vossa infinita misericórdia e n’Ele somos por Vós, e no Espírito Santo, enviados a ser misericórdia. Ajudai-nos, ó Pai, a acolher os pecadores, a ver o outro como irmão e não olhar apenas os seus pecados. Amém.
(Oração final)
Oração ao Pai das Misericórdias
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouça a súplica confiante que Lhe apresentamos neste momento: (fazer o pedido).
Acolha este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Seu Santuário. Console os aflitos, socorra os necessitados, enxugue as lágrimas aqui derramadas. Ampare os fracos e receba em Seus braços paternos este filho pródigo que volta para o Senhor.
Dê-nos a graça de sermos instrumentos da Sua misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que assim o Seu nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Lhe pedimos por Seu Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
.:Veja mais
Festa do Pai das Misericórdias
Novena ao Pai das Misericórdias completa
https://loja.cancaonova.com/santuario/destaques/lancamentos/livro-devocionario-pai-das-misericordias