7º DIA DA NOVENA

Da indiferença para a misericórdia

7º Dia da Novena ao Pai das Misericórdias


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
(Relembrar os propósitos da novena.)

“O filho mais velho estava no campo. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança. 26 Então, chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo. 27 Ele respondeu: ‘É teu irmão que voltou. Teu pai matou o novilho gordo, porque recuperou seu filho são e salvo’.28 Mas ele ficou com raiva e não queria entrar. O pai, saindo, insistiu com ele.” (Lc 15, 25-27)

Reflexão

O filho mais velho não gostou da notícia que recebeu do servo, infelizmente, deixou-se levar pela inveja, e não foi capaz de se alegrar com o retorno do irmão. Quantas vezes damos espaço à inveja, ao egoísmo e à falta de misericórdia com os irmãos.
Quantas vezes não nos alegramos com o dom da vida do outro?


Oração

Pai das Misericórdias, Vós fostes ao encontro daquele filho que havia saído de casa, que se perdeu, mas voltou. Vós fizestes festa pelo retorno de alguém que havia errado. Sim, Vós não Vos alegrastes por causa do erro do filho, mas fizestes festa, porque ele retornou à casa. Pai, o outro filho, o mais velho, infelizmente não se alegrou com a volta do irmão. Aliás, a raiva parecia tão grande que nem o tratou como irmão. Pai, muitas vezes, temos-Vos como Pai, mas nem sempre tratamos aqueles que estão ao nosso lado como irmãos. Dá-nos a graça, Pai, de uma nova conversão. Sendo Vós Pai nosso, os outros são nossos irmãos, e assim devemos tratá-los. Ajuda-nos, Pai das Misericórdias, a vencer a inimizade e a indiferença pela misericórdia e fraternidade. Amém.

 (Oração final)
Oração ao Pai das Misericórdias

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouça a súplica confiante que Lhe apresentamos neste momento: (fazer o pedido).
Acolha este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Seu Santuário. Console os aflitos, socorra os necessitados, enxugue as lágrimas aqui derramadas. Ampare os fracos e receba em Seus braços paternos este filho pródigo que volta para o Senhor.
Dê-nos a graça de sermos instrumentos da Sua misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que assim o Seu nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Lhe pedimos por Seu Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

.: Veja mais
Festa do Pai das Misericórdias
Novena ao Pai das Misericórdias completa

Esta novena está no Devocionário ao Pai das Misericórdias

Deixe seu comentários

Comentário