PALAVRA DO REITOR

Reaviva em nós o espírito de graça e oração

Quando completaram-se 50 anos da Renovação Carismática houve um grande encontro num estádio em Roma, e o Papa esteve lá. Foi uma coisa inédita! A primeira vez que um papa foi a um encontro desse tipo, e ficou lá o tempo todo.

Eu tive uma graça especial, porque um bispo conhecido, que até foi meu aluno, foi nos pegar para sairmos do sol tão forte, e me levou para o palco. Eu fiquei pertinho do Papa, mas, mais do que isso, o que ele falou confirmou a Renovação.

Mas o mais importante é que nós todos precisamos receber essa graça, reavivá-la em nossa vida!

Quando ele era cardeal de Buenos Aires, havia um grupo de oração que se reunia todo sábado à tarde. E várias vezes convidaram o cardeal a participar do grupo, e ele não conseguia ir por conta de seus muitos compromissos.

Mas num sábado, de repente, ele chegou ao local e, assim que o viram, quiseram dar o microfone na mão dele. Ele disse: “Não, eu não vim aqui para falar, mas para rezar como vocês…”

Leia também::
:: A importância da adoração à Santíssima Eucaristia
:: 
A oração do coração

E o cardeal participou de tudo no grupo de oração e, quando estava terminando, ele foi ao meio do povo, se ajoelhou e disse: “rezem para que eu reze como vocês, e viva como vocês”. Do mesmo modo aconteceu quando ele, de cardeal de Buenos Aires, foi eleito Papa Francisco, a primeira coisa que ele fez foi se abaixar profundamente e disse: “rezem por mim!”

Porque desde cardeal ele vem tomado por esse espírito de graça e oração. E posso dizer sem receio nenhum, nós temos hoje um Papa próximo à Renovação Carismática Católica. Ele tem demonstrado isso em vários lugares.

Mas o mais importante é que nós todos precisamos receber essa graça, reavivá-la em nossa vida!

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias

Deixe seu comentários

Comentário