PALAVRA DO REITOR

A oração do coração

“Graças a Deus não posso negar: a Bíblia faz parte da minha vida”

Recebemos um grande número de cartas com pedidos de oração. Com muita frequência, as pessoas escrevem: “ao Padre Jonas da Bíblia”. Talvez por ouvirem rápido o meu nome, Jonas Abib, entendem “Jonas da Bíblia”.

“A oração do coração” | Foto ilustrativa: IStock

Não me aborreço com isso. Pelo contrário, esse fato para mim é uma alegria. Acredito que muitas vezes Deus dá aos simples uma intuição que os outros não têm, e nestes casos, elessão os porta-vozes daquilo que o Senhor quer que eu seja. Eu sorrio e digo a mim mesmo: “Olha aí, mais uma vez Deus falando através dos simples que você precisa ser realmente o ‘padre Jonas da Bíblia’”.

Leia mais:
:: A amizade também passa pela correção
:: O que são as virtudes cardeais?
:: Cresça na caminhada espiritual

Graças a Deus não posso negar: a Bíblia faz parte da minha vida. Ela se tornou carne da minha carne e ossos dos meus ossos. Hoje, ela é como o sangue que corre nas minhas veias. Sei que preciso ser muito mais “padre Jonas da Bíblia”. Preciso ler, conhecer, assimilar e, principalmente, viver mais a Palavra de Deus. Mas eu seria injusto com Deus se mostrasse uma falsa humildade e negasse que o povo tem razão. O que as pessoas intuem é real. Não fui eu quem me fiz, foi o Senhor quem me tornou o “padre Jonas da Bíblia”. O testemunho que dou é d’Ele, daquilo que fez e só o Senhor é capaz de fazer.

Testemunhando isso, não exalto a mim mesmo, mas ao Todo-poderoso, porque é Ele quem está fazendo esta obra em mim e também pode fazê-la em você. Esse é o testemunho que lhe dou: tudo o que sou e faço é resultado da presença da Bíblia no meu dia a dia. É a Palavra que cria para mim, hoje, a possibilidade de fazer o que faço. Tenho a certeza que ela ainda tem muito a fazer em mim, e eu quero que faça, peço que faça. Essa graça eu também peço para você!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias.

Deixe seu comentários

Comentário