REFLEXÕES

ABRA-SE À MISERICÓRDIA

O ser humano necessita da misericórdia de Deus. Cristo misericordioso é a compaixão que nos alcança, acolhe, perdoa e concede oportunidade de recomeço.

Jesus disse a Santa Faustina: “Estás tratando com o Deus de Misericórdia; a tua miséria não a esgotará, pois não limitei o número dos Meus perdões” (Diário 1.488). A misericórdia nos leva ao perdão e à conversão.

Fonte de misericórdia

Jesus foi traspassado com uma lança quando estava no alto da cruz, do seu lado aberto jorrou sangue e água (cf. Jo 19,34). Uma verdadeira fonte de amor, pois “Cristo sofre a paixão e a cruz por causa dos pecados da humanidade” (Santo Papa João Paulo II).

Saiba, foi por você que Jesus se entregou, para resgatá-lo, para salvá-lo e confortá-lo nos momentos difíceis. Santa Faustina ouviu de Jesus: “Por ti desci do céu à terra, por ti permiti que me pregassem na cruz, por ti permiti que fosse aberto pela lança o meu sacratíssimo coração, e assim abri para ti uma fonte de misericórdia” (Diário 1.485).

Jesus na Cruz fonte de misericórdia – Cathopic by @lespinosalc

 

Misericórdia infinita

A infinita misericórdia de Jesus transforma os corações. Ele veio para todos. O Cristo não faz acepção de pessoas para manifestar sua misericórdia, pois é como o sol que nasce para todos.

Os que rejeitam a misericórdia caminham no risco do sentimento de culpa, que bloqueia a experiência de poder começar e retomar a vida em Deus. Não se condene por aquilo que você fez e não deveria ter feito ou por aquilo que você não fez e deveria ter feito. Peça a graça da conversão e siga em frente dizendo: “Jesus, eu confio em vós”.

 

Ser misericordioso

Ao experimentar a misericórdia, é preciso corresponder a tamanha graça recebida. Seja misericordioso no amor e na verdade, porque experimentar a misericórdia e ser misericordioso é próprio daqueles que encontraram Jesus Cristo.

O Papa Francisco, na Carta Apostólica “Misericordia et misera”, ensinou: “A misericórdia é esta ação concreta do amor que, perdoando, transforma e muda a vida. (…). Deus é misericordioso, a sua misericórdia é eterna, de geração em geração abraça cada pessoa que confia n’Ele”. Portanto, abra-se à misericórdia.

 

 

 

Deixe seu comentários

Comentário