PREDILEÇÃO DE DEUS

Salve Rainha, Mãe da Misericórdia

É provável que, quando você leu o tema deste artigo, logo veio à sua mente aquela antiga oração que fazemos depois da oração do terço mariano,  chamada Salve-Rainha, não é isso? Pois é, essa oração é belíssima e faz parte da riqueza presente nas várias orações dedicadas a Nossa Senhora ao longo de muitos séculos na história da Igreja.

Maria é invocada como Rainha e Mãe; e de fato Ela o é. Mulher escolhida por Deus para colaborar diretamente na obra da encarnação de seu Filho e na obra da salvação e da santidade de seus filhos. Maria é a obediente, a imaculada, a mulher da predileção de Deus, bendita entre todas as mulheres da Terra. É a rainha de todos os anjos e santos, é a mãe de todos os homens. Maria é a Mãe da Misericórdia!

Jesus é a misericórdia encarnada do Pai do Céu. Ele é a maior prova de amor que o Pai poderia nos dar. Como afirma o Evangelista: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu único Filho para que todo aquele que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16). Interessante perceber que Deus quis se utilizar de Maria para dar o seu Filho ao mundo. Ele poderia ter nos dado Jesus de outras formas, mas quis, na Sua Providência, que a Palavra da Escritura se cumprisse no meio de nós, palavra esta que diz: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e Ele será chamado de Emanuel”, que significa ‘Deus conosco’” (Mt. 1,23).

Jesus é o presente chamado Misericórdia, dado por Deus Pai à humanidade inteira, que veio até nós por meio d’Aquela que chamamos de Mãe, a Mãe da Misericórdia! Maria nos apresenta a misericórdia do Pai. É Ela quem nos ensina a abrir esse presente e aproveitá-lo no cotidiano da vida. Em Jesus, o Pai ama os homens e os torna filhos também. Em Maria, os filhos se encontram com o Filho e experimentam o amor incondicional do Pai.

 .: Leia mais
Maratona de Oração no Santuário do Pai das Misericórdias
Lares luminosos
Por que nem todos recebem milagres?

Não tenha medo de se aproximar de Nossa Senhora! Não tenha medo de onde Ela pode levá-lo, pois o único lugar que Ela sabe que você precisa estar é nos braços do Pai, e lá você chega por meio de Jesus, a Misericórdia, cuja Mãe é a Virgem Maria. Aproveite este mês de maio dedicado a Ela para estar mais perto de Deus, mas não queira seguir por outro caminho mais longo, mais difícil. Seja esperto, seja dócil, seja filho e deixe-se guiar pela Mãe, para que com Ela e com Jesus você experimente a graça do perdão e do amor misericordioso do Pai que o criou e o quer perto, trazido pela Mãe da Misericórdia!