'E vós, quem dizeis que Eu sou'? Quem é Deus para você?

Neste Domingo, 19 de junho, o Padre Valdnei Teodoro celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote deixou a pergunta do Evangelho à assembleia: “O homem novo deve revestir-se de muita humildade, de mansidão, de paciência! Aí, sim, depois de passarmos por tudo isso, nós seremos capazes de responder à pergunta: ‘E vós, quem dizeis que Eu sou?’ Quem é Deus para você? É a grande pergunta que deve estar no nosso coração: ‘E vós, quem dizeis que Eu sou?'”

O Evangelho é de São Lucas: “Certo dia, Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: ‘Quem diz o povo que eu sou?’
Eles responderam: ‘Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou’.
Mas Jesus perguntou: ‘E vós, quem dizeis que eu sou?’
Pedro respondeu: ‘O Cristo de Deus’.
Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. E acrescentou: ‘O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia’.
Depois Jesus disse a todos: ‘Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará’.” (Lc 9,18-24)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário