Nesta quarta-feira, 23 de novembro, o Padre Evandro Lima celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote exortou a viver com perseverança: “O que é essa perseverança falado hoje no Evangelho? O que é permanecer firme, o que é continuar acreditando quando só vemos situações que nos fazem desesperar? Colocando a nossa liberdade na mão de Deus, vamos entendendo que a cruz de cada dia não é maior do que o amor do Senhor”.
O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. Todos vos odiarão por causa do meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!’” (Lc 21,12-19)
Assista à homilia na íntegra:
Acesse a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!