Para quem se alimenta da Palavra, cada dia é um tempo de Deus

Nesta terça-feira, 22 de novembro, o Padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou a permanecer em Deus: “Quem está em Deus e se alimenta da Sua Palavra, que se alimenta dos Seus mandamentos o tempo, para ele, é um tempo de Deus: cada dia é um tempo de Deus, cada momento é um tempo de Deus, cada oportunidade que eu tenho estou fazendo algo maravilhosos para Deus. Você vai trabalhar,  você vai conviver com as pessoas, você vai ter família, amigos. Tudo é um tempo de Deus. Entre você e as pessoas está Deus. Entre você e Deus estão os Seus ensinamentos, a graça d’Ele no seu coração: tudo o que você faz é por causa de Deus.”.

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: ‘Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído’. Mas eles perguntaram: ‘Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?’ Jesus respondeu: ‘Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu’.” (Lc 21,5-11)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário