DANIELA MIRANDA

Como se preparar para a Solene Vinda do Senhor?

“O melhor meio de nos prepararmos para a vinda do Senhor é já estarmos com Ele aqui na terra”

Estamos no Advento, já na espera do Senhor que virá. Depois de celebrarmos a Festa de Cristo Rei do Universo, a liturgia já celebra, hoje, de forma antecipada, o que será o último dia: o estabelecimento do Reino de Deus! Com o coração nesta expectativa, vamos de mãos dadas com Maria nos preparar! E será a Mãe de Deus quem vai nos indicar uma via para este “como se preparar”!

Vivamos-na-esperança-dos-céus-novos-e-da-terra-nova

“É tempo de romper com o pecado.” | Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

No ano de 1936, na antevéspera do Natal, Santa Faustina relata sua experiência: “Estou vivendo este tempo com a Mãe de Deus, preparando-me para a solene vinda do Senhor”. E como Maria a preparou, vamos nós também pedir a ela que nos ajude a nos preparar! E o “segredo” é a Eucaristia! A nossa querida santa escreveu que Nossa Senhora a instruiu sobre a vida interior com Jesus, especialmente na santa comunhão. Por isso, é tão importante buscarmos participar da Santa Missa e receber a comunhão. Santa Faustina diz ainda: “Que grande mistério realiza em nós a Santa Comunhão — conheceremos só na eternidade. Ó momentos mais preciosos da vida”! (D.840) “O melhor meio de nos prepararmos para a vinda do Senhor é já estarmos com Ele aqui na terra” – essa frase eu aprendi com o Padre Alex da Canção Nova.

:: Como viver bem o tempo do Advento

Uma vez que nós queremos nos preparar para viver com Cristo, é já vivendo com Ele que estaremos preparados. Padre Alex deu um exemplo lindo! Ele disse que, antigamente, era usado para dar fé de uma promessa, hoje temos uma procuração, um documento. Antes ao fazer um compromisso, quebrava-se uma madeira, pois mesmo quebrada ela se encaixa de novo. Um pedaço ficava com o credor, outra com o devedor. Assim, quando se ia receber era possível enviar outra pessoa com a madeira quebrada e receber o valor. A Eucaristia fará isso conosco! Aquele que recebemos na Eucaristia é o mesmo que virá. É promessa de Jesus: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”. (João 6,54) E que dignidade devemos procurar comungar! É tempo de romper com o pecado. E buscar a união contínua com Jesus!

Daniela Miranda
Missionária da Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário