É TEMPO DE VOLTAR

O Pai Misericordioso não renega os seus filhos

Ninguém escolhe ser filho, mas nasce já sendo, por isso precisa submeter-se a todas as características próprias dessa qualidade de filho. Por mais que um dia saia de casa, case-se e viva a sua vida, nunca perderá o título de filho. Na vida com Deus não é diferente! 

Cristo é o único que tem o direito de ser chamado de Filho, pois Ele foi gerado do Pai. Ele é o único a ter autoridade para chamar Deus de Pai, como fez na oração que ensinou aos discípulos (cf. Mt 6,9-13). Ele é a figura do verdadeiro Filho; e nós, se podemos usar o nome de filhos de Deus, é porque Cristo, um dia, conquistou-o para nós. Somos filhos no Filho. É por meio de Cristo que podemos ser filhos de Deus. Como disse o Papa Francisco na Bula de Proclamação do Ano da Misericórdia: “Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai”.

Foto: cancaonova.com

É nas águas do batismo que nascem os filhos de Deus. É por meio desse sacramento que podemos dizer que somos filhos, pois é n’Ele que recebemos, por graça, a dignidade de filhos, que precisa ser levada até o fim da nossa vida. Mas a semente do pecado em nós é capaz de nos afastar dessa dignidade e nos levar a um comportamento de filhos rebeldes, filhos que vivem como se não tivessem um Pai. 

.:Leia mais
Faça a experiência com o Pai das Misericórdias
Só podia ser um milagre do Pai das Misericórdias!
Sejamos misericordiosos como o Pai

O Pai Misericordioso que nunca renega seus filhos, e “sofre” ao ver-nos renegá-Lo. A atitude de repulsa ou de exclusão nunca parte do Pai, mas sempre do filho que, como na parábola do Filho Pródigo (cf. Lc 15,11-32), quer esbanjar tudo longe da presença do Pai. Mas Este sempre estará de braços abertos para nos receber e, se necessário for, Ele vai nos buscar onde estivermos, mas nunca vai infligir o nosso direito de, como filhos, irmos para longe da presença d’Ele. 

O Pai sempre vai estar nos esperando para, quando nos avistar de longe, correr ao nosso encontro, lançar-se ao nosso pescoço e beijar-nos (cf. Lc 15, 20). 

É tempo de voltarmos para os braços do Pai! Eles sempre estarão abertos a nos esperar!

Bom caminho de volta! 

 Misericordiae Vultus

Seminarista Renné Santos de Sena Viana
Comunidade Canção Nova

 

 

Deixe seu comentários

Comentário