PALAVRA DO REITOR

Jamais perca suas esperanças

Deus não quer a nossa morte, mas sim a nossa vida!

Por que hoje as pessoas estão cada vez mais propensas à depressão e estão cada vez mais desanimadas? Não estou menosprezando quem sofre deste mal, pois, nos tempos atuais, todos estão sujeitos a ele. Por isso, nós, cristãos, precisamos nos encher das verdades de fé, pois a esperança nasce da certeza da fé.

Quando apenas olhamos as dificuldades, os problemas, ficamos sem esperança e, consequentemente, vivemos desanimados. Todo homem precisa viver de esperança, porque se perdermos a visão do que vem, o nosso objetivo, morremos espiritualmente, psicologicamente e fisicamente. E Deus não quer a nossa morte, mas sim a nossa vida!

“Nada é impossível para Deus!” | Foto ilustrativa: cancaonova.com

Somos convidados a viver a esperança, na certeza da vida eterna, que só será alcançada em sua totalidade após a morte. A fé na salvação orienta a nossa vida!

Não podemos dizer: “Nossa esperança acabou, está tudo perdido” ou “minha família não tem mais jeito, este mundo não tem mais jeito”. Não é verdade. Nada é impossível para Deus!

Leia também:
:: O mistério da dor e da esperança de Maria
:: Dai-nos, Espírito Santo, o dom da unidade
:: Você sabia que no Céu há um lugar todo teu?

Deus nos ama mesmo quando estamos na miséria, quando pecamos ou estamos perdidos. Ele sempre nos acompanha, porque somos filhos e filhas. Deus se compadece de nós!

Não tenha medo de enfrentar as situações difíceis da vida. Não tema as pessoas que, muitas vezes, estão confusas e enfermas pela falta de perdão, pelo desânimo e pelo sofrimento. Vá ao encontro delas e semeie a paz, o amor e a esperança.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias

Deixe seu comentários

Comentário