FESTA DE CORPUS CHRISTI

O Pai das Misericórdias é glorificado quando adoramos Jesus Eucarístico

A Festa do Pai das Misericórdias deste ano foi simplesmente maravilhosa, e agradeço de coração a todos que contribuíram com a sua realização. Na unidade do Pai e do Filho, e no amor do Espírito Santo, pudemos vivenciar momentos de graça, louvor, emoção, partilha e comunhão.

Desde o acolhimento a cada peregrino que veio ao Santuário, passando pelas celebrações das Santas Missas, pelos momentos de oração, pregação da Palavra de Deus, adoração ao Santíssimo Sacramento, com cobertura completa do Sistema Canção Nova de Comunicação e redes sociais do Santuário, fizemos uma rica experiência de fé, de abraço misericordioso do Pai. Certamente, muitos testemunhos ainda hão de ser partilhados por causa desta festa.

Veja a programação da Festa Aqui

Conclui-se uma festa e já imediatamente nos preparamos para outra festa, que acontece ainda nesta semana: solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, Corpus Christi. Impressiona-me o carinho de Deus, que se expressa na vida da Igreja, pois, em meio aos desafios impostos pela atual pandemia, com diversas consequências dolorosas na vida de tantas famílias, passar de uma celebração festiva para outra, ou seja, da festa do Pai das Misericórdias para a solenidade de Corpus Christi, é uma grande consolação espiritual, um bálsamo da divina graça para os nossos corações.

O Sacramento da Eucaristia foi instituído por Jesus na última ceia, e, por causa do mandato do Senhor aos apóstolos – “Fazei isto em memória de mim” –, a Santa Igreja Católica, através dos sacerdotes, celebra com o povo de Deus este mistério da fé na Santa Missa. Eucaristia é sacrifício de ação de graças ao Pai que nos deu seu Filho Jesus como redentor da humanidade. Eucaristia é banquete da salvação eterna, comunhão do Corpo e do Sangue do Senhor, que orienta nossa caminhada terrena e passageira para a vida eterna em Deus. Eucaristia é alimento espiritual que nos torna ainda mais semelhantes a Jesus, para que sua presença redentora alcance outros corações. Jesus Eucaristia se vale também do nosso testemunho de pessoas comprometidas com a difusão do Reino de Deus para transformar as relações familiares, o ambiente do trabalho, e a vida da sociedade.

O culto eucarístico da comunidade cristã é, por excelência, a Santa Missa. No entanto, como nos ensina o Catecismo,a Igreja Católica sempre prestou e continua a prestar este culto de adoração que é devido ao sacramento da Eucaristia, não somente durante a Missa, mas também fora da celebração dela, conservando com o máximo cuidado as hóstias consagradas, expondo-as aos fiéis para que as venerem com solenidade, levando-as em procissão” (n. 1378).

De acordo com as possibilidades oferecidas pelas nossas igrejas por conta da atual pandemia, vamos juntos glorificar o Pai das Misericórdias, através da adoração de Jesus no Santíssimo Sacramento do altar.

“Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento”!

Confira todos os horários de Missa no Santuário AQUI

Padre Wagner Ferreira da Silva
Vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias

.:Leia mais