ABRAÇO DO PAI

Santuário recebe fiéis na Festa do Pai das Misericórdias

Depois de um ano de restrições, a Canção Nova viveu, esse fim de semana, o primeiro encontro com toda a programação aberta à participação dos fiéis. Um clima de esperança e de encontro com Deus tomou conta do Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista, SP.

Com o tema: “Eu e o Pai somos um”, a Festa do Pai das Misericórdias foi um grande momento de confirmação da fé e de consolo nos braços do Pai amoroso. A festa ganhou ainda mais brilho pela alta de Monsenhor Jonas Abib do hospital, nesta sexta-feira, 27. O fundador da Comunidade Canção Nova e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias estava há mais de um mês internado em São Paulo. Agora, ele segue o tratamento de um mieloma em casa.

No domingo em que a Igreja celebra a Solenidade da Santíssima Trindade, uma grande celebração da misericórdia e uma forte experiência de unidade foram vividas por quem participou da Festa ou acompanhou pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

Patrícia Oliveira veio de Itajubá, MG, para celebrar seu aniversário na Festa do Pai das Misericórdias. Emocionada, disse que é sócia da Canção Nova e estava muito feliz de estar no Santuário nesse dia.

Patrícia, de Itajubá, celebra aniversário na Festa do Pai das Misericórdias. Foto: Ass. Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias

A comunhão da Trindade Santa

Na pregação da manhã, o vice-reitor do Santuário, Padre Wagner Ferreira, trouxe a realidade de que Deus, no amor, é eterna doação e eterno acolhimento.

Pe. Adriano Zandoná, em sua homilia, citou Padre Atanásio: “A trindade é o modelo de comunidade e liderança perfeitas”. Afirmou que “o verdadeiro líder acolhe o que cada um tem de bom, favorece a união. Só sabe trabalhar em equipe quem é humilde. Tenho dons, mas o outro também tem”.

Pe. Adriano Zandoná celebra na Festa do Pai das Misericórdias. Foto: Ass. Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias

Encontro com a Misericórdia de Deus

No sábado, Pe. Uelisson partilhou sobre a misericórdia revelada pela Trindade. Lembrou do momento que viveu em 2009, quando a kombi que dirigia virou na rodovia depois de uma aquaplanagem. Ele, sentindo-se culpado pela perda total do veículo, foi, na verdade, acolhido pelos irmãos de Comunidade. “Assim é a misericórdia de Deus conosco”.

Márcio Mendes adentrou nos carismas que Deus deu a todo aquele que foi batizado e deu exemplos de quantas vezes Jesus usou os dons do Espírito. “Esses milagres acompanharão os que crerem. Na mesma medida em que você vive o amor, almeje os dons espirituais para vencer as suas batalhas”.

Padre Elenildo Pereira meditou a parábola do filho pródigo, fazendo referência ao sacramento da reconciliação. “A Igreja é a Casa do Pai. Deixar a Igreja é deixar a casa do Pai. Ame a Igreja que você faz parte. Ela é o lugar em que floresce o Espírito Santo” (Parágrafo 749 – Catecismo da Igreja Católica).

O sacerdote trouxe algumas particularidades do Santuário do Pai das Misericórdias. Explicou que a Festa da Santíssima Trindade foi escolhida por Monsenhor Jonas, com a aprovação do bispo diocesano, para a grande festa do Santuário. “É um Santuário carismático, aberto ao uso dos dons. Precisamos permanecer na Igreja, para que assim possamos possuir o Espírito Santo”.

Pe. Elenildo prega na Festa do Pai das Misericórdias: “Crer com a Igreja em comunhão com a Santíssima Trindade”. Foto: Ass. Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias

Momentos oracionais

No Terço da Misericórdia, Dani Miranda e Pe. Uelison refletiram sobre os traços do Pai revelados pelo mosaico estampado no alto do presbitério: a figura do Pai que acolhe em seus braços o filho que retorna à casa.

No Terço Mariano, rezado por Sônia Venâncio e Pe. Wagner Ferreira, os peregrinos se consagraram à Mãe de Misericórdia.

O sábado foi encerrado com a Adoração Eucarística, selando o reencontro do filho pródigo com o Pai das Misericórdias.

A cobertura completa desses dias de Festa você acompanha no Canção Nova Notícias desta segunda-feira, a partir de 18h45, na TV Canção Nova.

Thaysi Santos
Ass. Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias

Pe. Wagner Ferreira, vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, proclama o Evangelho na Festa do Pai das Misericórdias. Foto: Wesley Almeida.

“Sabedoria é a graça de ver tudo com os olhos de Deus”. (Pe. Roger Luís) Foto: Wesley Almeida

Peregrinos participam da Festa do Pai das Misericórdias. Foto: Ass. Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias

Adoração Eucarística na Festa do Pai das Misericórdias. Foto: Wesley Almeida

Santa Missa na Solenidade da Santíssima Trindade – Festa do Pai das Misericórdias. Foto: Ass. Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias