PALAVRAS DA REITORIA

Os simples percebem os sinais dos tempos

Os apóstolos, inspirados pelo Espírito Santo, viviam na expectativa da vinda do Reino de Deus. Isso impulsionou a Igreja Primitiva, imprimindo-lhe força, coragem e ânimo para evangelizar com dinamismo e contínua urgência.

“Coragem e ânimo para evangelizar” | Foto ilustrativa: cancaonova.com

Eles viviam a iminência da vinda do Reino de Deus. Por isso, o Senhor pôde realizar grandes maravilhas nessa fase da Igreja. Os apóstolos não imaginavam que fossem necessários tantos séculos, nem sabiam da existência de outros continentes.

O Reino de Deus

Não sabiam também que Deus teria muitos outros filhos e filhas, entre os escolhidos que têm lugar no Seu Reino. “Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima” (Lc 21,28).

Em primeiro lugar, o Senhor vai renovar a face da Terra, pois não suporta mais ver a situação em que vivemos. E assim como Jesus entrou triunfante em Jerusalém, Ele também entrará triunfante em nossa cidade, em nosso país e estabelecer aqui o Seu Reino.